termos e

condições.

Estes Termos de Uso apresentam as “Condições Gerais” aplicáveis à experiência de voar que ora chamamos de serviços oferecidos  pela VENHA VOAR, incluindo os serviços para a reserva de voo introdutório de instrução ao balonismo (nome fantasia: passeio de balão e voo de balão) em nosso site http://www.venhavoar.com.br
Qualquer pessoa, física ou jurídica, que pretenda utilizar os serviços da empresa deverá aceitar este Termo de Uso, e todas as demais políticas e princípios que o regem.

 

A ACEITAÇÃO DO TERMO DE USO É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA À UTILIZAÇÃO DO WEBSITE E SEUS SERVIÇOS.

 

O Usuário deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas no Termo de Uso, assim como nos demais documentos incorporados por referência, antes de reservar os serviços da Venha Voar.

 

ESCLARECIMENTOS GERAIS

 

O que é a Venha Voar?


A Venha Voar é o nome fantasia dado ao ramo da RUBIC BALÕES (empresa que constrói, opera e realiza a manutenção dos Balões a Ar Quente) responsável por gerir este site de reservas de voos introdutórios de instrução ao balonismo para qualquer pessoa (vide condições de participação na atividade) ou empresas que fornecem atividades de lazer e aventura ao público.

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE


Declaro para os devidos fins, que, utilizar os serviços da Venha Voar, conheço os riscos inerentes ao esporte, de que o voo é por conta e riscos próprios em aeronaves brasileiras experimentais, assumindo inteira responsabilidade ao praticar o voo de balão a ar quente com relação a quaisquer lesões, perdas ou danos que possam ser sofridos durante a realização da aventura, seja ela perigosa ou não. Desta forma, isento de qualquer responsabilidade civil e criminal a Venha Voar, o piloto que me conduz e seus outros funcionários. Declaro também ter lido e concordado com o Regulamento de voo da Venha Voar. Declaro que ao infringir qualquer item do Regulamento, estou sujeito a ter meu voo anulado e a perder o valor que tenha sido pago.

 

REGULAMENTO DE VOO DA VENHA VOAR

 

1. RESERVA DE VOO

 

A reserva é efetivada somente mediante o PAGAMENTO do pacote escolhido (nas condições estabelecidas no site) e fornecimento dos DADOS OBRIGATÓRIOS do passageiro que deve possuir 18 anos ou mais

1.1. O PAGAMENTO deverá estar confirmado (confirmação bancária) para que o voo seja realizado.

1.2. Os DADOS OBRIGATÓRIOS são:

A. Nome completo, RG e peso do passageiro;

B. Telefone e e-mail do passageiro e/ou do responsável pelo grupo;

C. Telefone e e-mail, caso haja outro passageiro conhecido no grupo, como contato reserva;

D. Nome e telefone de amigo ou parente para contato em caso de emergência.

 

1.3 QUEM PODE RESERVAR O VOO - o consumidor, se pessoa física, deve ser maior de 18 anos, menor emancipado, ou possuir o consentimento legal, expresso e por escrito, dos pais ou responsável legal e ser plenamente capaz para se vincular a este TERMO DE RESPONSABILIDADE E CONDIÇÕES, possibilitando o acatamento e cumprimento das suas disposições.
As pessoas jurídicas podem se cadastrar, normalmente, o que deve ser feito na figura do seu representante legal.
Advertimos que menores de idade não devem enviar informações pessoais, tais como endereço de e-mail, nome e/ou informação para contato à Venha Voar.

 

 

2. ESCOLHA DA DATA

 

O passageiro pode SUGERIR a data do voo. Todavia, em última instância, não define a data. A Venha Voar precisa garantir o peso mínimo de decolagem em seus balões, que significa completar a sua capacidade mínima de voo para as aeronaves de sua frota* a fim de viabilizar a condição técnica de peso e os custos operacionais de voo. Mesmo que o voo esteja marcado, se houver desistência de passageiros do grupo, o voo poderá ser remarcado.

 

* Em caso de Grupos Privados ou Romance nos Céus ou Pedido de Casamento, o passageiro poderá optar por realizar o voo também durante os dias da semana, de acordo com a disponibilidade do piloto e equipe da Venha Voar.

 

3. CANCELAMENTO POR PARTE DA VENHA VOAR

 

Para a segurança de todos, O VOO SOMENTE ACONTECERÁ QUANDO O VENTO DE SUPERFÍCIE NÃO EXCEDER 8 NÓS (15 km/h)*.

 

A Venha Voar manterá contato com o passageiro via e-mail e/ou telefone de contato recebidos, informando as condições do tempo e se há condições de decolagem. Não havendo condições, seu voo será CANCELADO E REMARCADO SEM CUSTO ADICIONAL. O piloto é a autoridade máxima em voo e única autoridade prevista em lei que tem o poder de definir se há ou não condições de voo.

 

** Além da velocidade do vento podem haver outros fatores determinados pelo piloto que, por razões de segurança, podem levar ao cancelamento do voo, até mesmo momentos antes da decolagem.

 

PASSAGEIROS DE VOO EM GRUPO:

Mesmo que seu voo esteja marcado, se houver desistências, seu voo poderá ser cancelado e remarcado. Em virtude do aspecto técnico e dos custos operacionais, não é possível realizar o voo se houverem desistências no grupo.

 

4. CONTATO COM OS PASSAGEIROS SOBRE CONFIRMAÇÃO OU CANCELAMENTO

 

A Venha Voar manterá contato com o passageiro via e-mail e/ou telefone de contato recebidos, informando as condições do tempo e se há condições de decolagem. Em caso de grupos, será escolhido 1 representante através do qual a informação ao grupo será repassada.

Portanto, é imprescindível o passageiro estar atento aos seus e-mail e telefone de contato (seja ligação ou mensagem).

 

5. REMARCAÇÃO / DESISTÊNCIA DO PASSAGEIRO

 

Caso não possa comparecer na data marcada o passageiro deverá comunicar com 4 dias de antecedência para ter direito a REMARCAÇÃO SEM CUSTO ADICIONAL ou REEMBOLSO DE 100% DO VALOR DO PACOTE ESCOLHIDO.

 

Caso a desistência/impossibilidade de comparecimento ocorra após este período (4 dias antes da data agendada do voo), a Venha Voar se reserva no direito de aplicar a PERDA DE 30% DO VALOR DO PACOTE ESCOLHIDO, caso um novo grupo não possa ser formado e/ou os passageiros do grupo original não possam remarcar a data do voo.

 

O ATRASO OU NÃO COMPARECIMENTO, independente do motivo, implica na PERDA DE 40% DO VALOR DO PACOTE ESCOLHIDO em virtude dos dos ASPECTOS TÉCNICOS E DOS CUSTOS OPERACIONAIS DE PREPARO DO VOO.

 

 

6. FUMAR / BEBER DURANTE O VOO

 

6.1. É expressamente proibido fumar dentro ou nas proximidades do balão;

6.2. Os passageiros não poderão estar sobe efeito de álcool ou drogas.

 

7. HIERARQUIA

 

O piloto é por lei a autoridade máxima do voo. Suas ordens visam a segurança de todos. Desrespeito ao piloto implicará na perda do seu voo, perda do valor pago de reserva e/ou integral e eventual processo judicial.

 

8. GESTANTES E IDADE MÍNIMA PARA VOAR

 

8.1. GESTANTES: Não é permitido voo de balão para gestantes;

8.2. IDADE MÍNIMA PARA VOAR: Crianças acima de 5 anos podem voar, desde que acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

 

9. PASSAGEIROS QUE NÃO RESIDEM EM ARAÇOIABA DA SERRA OU PROXIMIDADES

 

Passageiros que não residem em Araçoiaba da Serra ou proximidades devem estar cientes de que seu voo pode ser cancelado (ver item 3. CANCELAMENTO DO VOO POR PARTE DA VENHA VOAR) e remarcado para outra data.

Caso isso aconteça e o passageiro desista do voo, ver item 5 acima.

 

10. PRAZOS E VALIDADES

 

A contar da data do pagamento (seja parcial ou integral) o passageiro tem até 1 ano para realizar o voo.

PRAZO PARA REEMBOLSO é de até 05 DIAS.

 

11. PROPRIEDADE INTELECTUAL DA VENHA VOAR


Os elementos e/ou ferramentas encontrados no site são de titularidade exclusiva ou licenciados pela Venha Voar, sujeitos à proteção dos direitos de propriedade intelectual de acordo com as leis brasileiras, tratados e convenções internacionais dos quais o Brasil seja signatário. Apenas a título exemplificativo, entendem-se como tais: textos, softwares, scripts, imagens gráficas, fotos, sons, músicas, vídeos, recursos interativos e similares, marcas e logotipos.

 

12. CENTRAL DE ATENDIMENTO, SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES


Nossa empresa possui Central de Atendimento através do site http://www.venhavoar.com.br/

Nossa equipe está orientada e treinada para lhe auxiliar, e procederá com a resposta de seu pedido em, no máximo, 05 (cinco) dias.
Portanto, toda reclamação, sugestão ou elogio é bem-vinda e servirá como forma de incrementar e/ou aperfeiçoar, ainda mais, as nossas atividades.